<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quarta-feira, outubro 06, 2004

Sylt 



E assim chegamos finalmente ao Mar do Norte, mais precisamente à nórdica Ilha de Sylt, o território mais a norte da Alemanha. Para se chegar lá, podemos utilizar o ferry ou o comboio. Supõem vocês que tem uma ponte. E seria muito bem suposto se não estivéssemos no Mar do Norte, cujas terras têm sido, literalmente, roubadas por holandeses e alemães. Pois neste caso foi roubado um “fio” de terra, que liga o continente à ilha, apenas o suficiente para passar o comboio. Difícil de conceber eu sei... Pois imaginem que vão de comboio, olham para o lado e têm mar, olham para o outro e mar têm. E olhando em frente vêm um trilho, que se eleva a cerca de 1 metro do mar... Se conseguirem visionar algo similar, têm uma idéia do que é partir do continente e chegar a Sylt de comboio. Mas nada como experimentar... até porque é uma travessia surreal.



A capital da ilha, Westerland, é uma cidade bastante animada com uma grande variedade de cafés e restaurantes e com uma animada vida de rua. Uma vez em Sylt as opções para se passar o tempo são variadas. Alugar uma bicicleta e correr a Festland (área que fica abaixo do nível do mar, e que possui uma flora e uma fauna únicas e lindos areais pincelados pelos famosos faróis do Mar do Norte) é uma boa opção. Para quem deseje um desporto mais especifico pode sempre aventurar-se nos inúmeros desportos náuticos que esta região oferece (do Surf até à Vela, temos de tudo), ou ficar-se apenas por um longo passeio pela praia. Mas cuidado, o vento do Mar do Norte é realmente forte e quase que chegamos a voar quando estamos mais perto do mar (porque pensavam que a costa do Mar do Norte está minada de modernos moinhos eólicos?).



Para aqueles que estiverem numa de relax podem sempre alugar uma das famosas “cadeirinhas” e testar a sua utilidade, enquanto saboreiam uma bebida qualquer. Ou então apanhar um barco, que vos leve à parte mais ocidental da ilha, e observarem as focas e os leões marinhos no seu habitat natural. Eu fi-lo mas não em Sylt... mas isso fica para outro dia.

A. Narciso @ quarta-feira, outubro 06, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer